sábado, 24 de novembro de 2012

SAL & LUZ !

Ser SAL E LUZ ( MT 5;13-16)não se limita apenas a caráter e moral!Há pessoas com caráter e moral elevados que nunca creram em Jesus!!Jesus disse que o diferencial de seus discípulos seria o amor entre eles! Quando Jesus fala de Amor, é certo que tem em mente o amor Dele! Provado por Ele! Ensinado e praticado por Ele!Sua regra não é " ame o proximo como a sí mesmo", sua regra é "AMAI-VOS COMO EU VOS AMEI"!-OU seja: o amor de Cristo é aquele que se esquece de sí, por Amor ao outro!!Nossa desculpa é que isso nos é impossível !É claro que nos é impossível, somos egoístas,quando formos cristãos , amaremos como Ele! O EGOismo é o antônimo do CRISTIANismo !!! Quando o apóstolo Paulo disse aos gálatas: " já não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim", estava querendo dizer:" já não sou EU quem interessa, mas sim, Jesus"! Daí vem o novo nascimento- a nova criatura!! E não se enganem, o resultado disso é a manifestação do Amor de Cristo experimentado por nós em nossa experiencia de conversão e ( muitos não chegam até aqui!!)compartilhado por nós aos" necessitados"( o próximo!)!! Aí sim , seremos sal e luz!! E como esse Amor não é humano, é espiritual, é sobrenatural( nós amamos porque Ele nos amou primeiro!!), quando manifestamos esse Amor, MILAGRES ACONTECEM, VIDAS SÃO TRANSFORMADAS, SÃO TEMPERADAS(SALGADAS MESMO!!) SÃO ILUMINADAS, ARRANCADAS DAS TREVAS e dos Céus Abertos se ouve A voz que criou o mundo no meio do caos: "ESSE ( COMO JESUS!) É MEU FILHO AMADO , EM QUEM ME COMPRAZO"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário