sábado, 16 de julho de 2016

SALVAÇÃO X SANTIFICAÇÃO

Ninguém pode "pagar preço pra entrar no Céu", (como canta uma famosa cantora gospell) porque o preço foi pago por Cristo, preço esse que nem homem, anjo ou demônio poderiam pagar!
Mas , existe o preço da santificação!
Santificação não serve pra entrar no Céu, mas serve pra que o Céu entre na gente!
Santificação é vida de comunhão com Deus para desenvolvimento da nossa Salvação em tremor e temor, mas é bom que aquele que se presta à santificação, aprenda a dar a Glória a Deus pela sua busca, porque sem a intervenção do Espírito Santo ninguém acorda de madrugada para orar, nem lê a bíblia, se ler , não entende, nem jejua, nem nada!
Nisso , concluo que nem na santificação existe um preço para o homem, porque tudo é dom de Deus!
Outra coisa muito ignorada no que diz respeito a santificação é o relacionamento do "santo " com as pessoas menos santificadas ou mesmo com os chamados ímpios. Arrogância, soberba, não combinam com pessoas que garantem que buscam fervorosamente as coisas do Céu, aliás, nem autopromoção combina, Jesus mesmo disse que Ele não podia dar testemunho de si próprio, imagina nós!
Enfim, aquele que busca a santificação nunca poderá esquecer que deve fazer isso como entrega ao SENHOR e que o resultado disso tudo deve ser , SEMPRE, serviço ao próximo!
O resto é labaxuria!!
A Ele seja a Glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário